Meditação & Mindfulness

meditando.jpg

A meditação é muito simples e poderosa. Você não está tentando desligar seus pensamentos ou sentimentos. Você está aprendendo a observá-los sem julgamento. E, eventualmente, você pode começar a compreendê-los melhor também.

A meditação é uma técnica precisa para descansar a mente e atingir um estado de consciência totalmente diferente do estado normal de vigília. É o meio para compreender todas as níveis de nós mesmos e, finalmente, experimentar o centro de consciência interior. Na meditação, a mente está clara, relaxada e focada internamente. Quando você medita, você está totalmente acordado e alerta, mas sua mente não está focada no mundo externo ou nos eventos acontecendo ao seu redor. A meditação requer um estado interno quieto e concentrado de modo que a mente se silencie. Quando a mente está em silêncio e não o distrai mais, a meditação se aprofunda.

“A meditação muda a vida de qualquer pessoa, você aprende a encontrar um espaço interno de paz que pode fazer com que você lide com qualquer desafio de forma muito mais consciente e clara”.

A meditação pode ser praticada por qualquer pessoa e em qualquer lugar.

Alguns dos benefícios da meditação são: ela reduz o estresse, controla a ansiedade, melhora o sono, ajuda a controlar dor, aumenta a autoconsciência, promove a saúde emocional, fortalece o sistema imunológico, melhora a memória e o envelhecimento do cérebro e melhora o funcionamento do sistema cardiovascular.

Mindfulness

Atenção plena é a capacidade de estar presente, de descansar no aqui e agora, totalmente engajado com o que quer que estejamos fazendo no momento.

Praticamos o mindfulness todas as vezes em que estamos totalmente presentes ao realizar uma tarefa, tão simples como: caminhar, comer, arrumar a cama, pentear os cabelos e etc.

Durante as consultas Karen te apresentará técnicas específicas que te farão ingressar nessa incrível jornada de viver uma vida plena e consciente.

“A vida acontece nos pequenos momentos e detalhes. Com essas técnicas aprendemos a realmente perceber e ser gratos por cada presente diário que o universo nos apresenta. Para isso precisamos estar atentos e aquietar muitas vezes os barulhos externos e internos”.